terça-feira, 30 de novembro de 2010

A proposta do diabo.


Mediante as pragas Faraó ainda assim permanecia endurecido de coração, vejamos o que aconteceu na quarta das pragas:

“Assim fez o Senhor; e vieram grandes enxames de moscas à casa de Faraó, e às casas dos seus oficiais, e sobre toda a terra do Egito; e a terra ficou arruinada com estes enxames.” (Êxodo 8:24).

Quando veio esta praga, Faraó mandou chamar novamente a Moisés, e disse para que este, juntamente com o povo, fizesse o sacrifício na própria terra do Egito. Moisés não aceitou, pois os egípcios tinham os seus ídolos, que eram touros e carneiros, dentre outros, e não iriam tolerar que estes animais fossem oferecidos: “Respondeu Moisés: Não convém que façamos assim porque ofereceríamos ao Senhor, nosso Deus, sacrifícios abomináveis aos egípcios; eis que, se oferecermos tais sacrifícios perante os seus olhos, não nos apedrejarão eles?” (Êxodo 8:26).

Assim também são os incrédulos, pois quando vêem aqueles que crêem de todo coração, oferecendo seus sacrifícios, suas ofertas a Deus, ficam indignados, pois para essas pessoas o dinheiro é um deus: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas”. (Mateus 6:24).

Observe que não é diferente nos dias de hoje, pois os animais, que eram os deuses egípcios, para Israel eram os sacrifícios que deveriam ser apresentados a Deus, que criou os céus e a Terra; sacrifícios estes que garantiam a Sua presença, pois onde há sacrifício, há fogo, há confirmação da presença divina.

As nossas ofertas, que para os incrédulos são objeto de adoração, são nossos sacrifícios a Deus. Por isso a indignação, em relação ao sacrifício.

Se seu coração é de Deus, sua alegria está no sacrifício, e é nele que você cresce em todos os sentidos, mas se não é, você vai  ficar  triste assim como o jovem rico. O que Deus queria dizer à ele não pôde, pois seu coração estava nos bens que possuía, mas pode dizer a Zaqueu, que resolveu dar a metade do que tinha aos pobres e a quem havia defraudado restituiu quatro vezes, o que o jovem rico queria herdar, Zaqueu conquistou pela fé: “Hoje houve salvação nesta casa!!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs