terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ele é servo

Essa é a principal característica de um homem de Deus.
ser servo significa: “pertencer a um senhor, aquele que não tem liberdade própria ou que não pertence a si mesmo” ou “que não tem a livre disposição da sua vontade, dos seus pensamentos, dos seus atos”.
Por que então que muitas vezes chamamos Jesus Cristo de Senhor e não agimos como servos? Quando uma pessoa se diz servo, ela carrega consigo toda sua responsabilidade e característica. Não questionar, murmurar, justificar… Apenas obedecer, amar, entregar e confiar fazem parte do dia a dia de um verdadeiro servo do Senhor.
Além disso, um servo se torna totalmente dependente do seu senhor. Sendo assim, ele não possui casa, namorada, mulher e filhos. No livro “O Senhor e o Servo”, escrito pelo bispo Macedo, ele afirma que o servo não possui nem mesmo a própria vida. E que ser servo não é apenas servir, mas, sobretudo, pertencer a alguém. Se porventura o servo se sente dono de algum bem, então deixa de ser servo para ser senhor, porque o servo não tem direito de possuir nada: tudo é propriedade do Senhor.
O que está em nossas mãos é apenas um empréstimo. Quando morrermos, tudo ficará no mundo, e a nossa vida então se unirá ao Senhor, a quem pertencemos, afirma o bispo Macedo no livro.
Deus permite que sejamos provados justamente naquilo que confessamos.
Quantas vezes dizemos para Deus eis-me aqui !!
Fazer a obra de Deus é uma coisa, agora ser servo é outra bem diferente. Muitas das vezes nos enganamos ao pensar que todo aquele que faz a obra de Deus no altar é servo de Deus, na verdade essa regra não se aplica a todos. Uma pessoa pode fazer a obra de Deus e esta servindo a si própria, buscando os seus próprios interesses….
Um dia desses o meu filho perguntou:
……..Pai porque muitos pastores que serviam a Deus, largaram esse ministério e logo abriram suas próprias igrejas?
O que ha de errado, se eles queriam ganhar almas por que saíram ?
Quando um pastor seja ele quem for perde o foco, a tendência é olhar para os seus próprios interesses..
Mais quando isso acontece?
Geralmente isso ocorre quando o servo que um dia esteve na dependência de Deus, decide pegar sua vida de volta e viver conforme a sua vontade, com toda a “honra” que ele julga merecer…
Não foi isso que aconteceu com lucífer ?
Ele não queria mais servir, agora ele queria ser senhor !!
Por isso arrebanhou com o seu pensamento todos que tinham o espirito como o dele, dai veio a rebelião.
O pastor que não é servo, não serve para o altar……
Características do servo:
1. UM SERVO SERVE COM ALEGRIA
2. UM SERVO NUNCA FAZ NADA POR INTERESSE PRÓPRIO.
3. UM SERVO PROCURA OPORTUNIDADES PARA SERVIR.
4. UM SERVO SERVE QUANDO NINGUÉM MAIS ESTÁ OLHANDO.
“Não importa como pensamos que deva ser, temos que agir sempre de acordo com a vontade de Deus, que nos é revelada através do Espirito Santo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs